terça-feira, 21 de maio de 2013



Questão 25 referente ao livro:

UMA DIDÁTICA PARA A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA 


Aluna: Marcela Garcia


O autor se apropria de Vygotsky para explicar os conceitos não-espontâneos, explique com suas palavras o que o autor fala.

Conceitos não espontâneos são aquelas informações que vêm do exterior e se interiorizam no educando,o qual não é capaz de fazê-lo mecanicamente. Para que esses conceitos sejam realmente fixados em seu intelecto, o aluno deve estar a todo tempo desenvolvendo um debate interno a fim de se apropriar do tema em questão, tornando sua aprendizagem significativa. Esse debate interno proporciona uma espécie de reflexão, organização de informação e questionamentos já existentes em si, os quais geram conclusões e ao mesmo tempo tornam-se ponto de partida para novas construções intelectuais.









Reflexão individual a respeito da postagem realizada pelo grupo Práxicas sobre o texto “Relação Professor-Aluno: Uma visão crítica”

Realizada por: Marcela Garcia

O grupo acrescentou um texto: Relação professor aluno  e um vídeo citando a importância da relação professor aluno, ilustrando de forma rica o tema proposto pelo texto principal, demonstrando exemplos dessa importante relação no contexto escolar, a qual deve-se existir respeito, compreensão  e motivação, proporcionando um ambiente adequado para o bom desempenho educador gerando assim um ótimo desenvolvimento no educando. Nesse ambiente devemos encontrar também relações de interesse no que o aluno pensa, o que ele necessita, tecendo uma relação de amizade, tornando a vivência na sala de aula mais prazerosa  e agradável tanto para o professor quanto para o aluno.

OBS: Considero as postagens do grupo bem formuladas e em dia com as propostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário