quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Narrativa: A minha infância


A minha infância não foi muito agitada, nem com tantas brincadeiras na rua, sou filha única, nunca estudei perto de casa por isso não conhecia muito bem as crianças que moravam nas redondezas, tenho vários primos, porém a idade nunca foi próxima, por isso era difícil me ver pulando pela rua ou quintal, brincando de roda, corda ou coisas assim, o resultado é a total falta de cicatrizes nas pernas e cotovelos como sempre vejo nas outras pessoas, rs.
Por não ter muito com quem brincar fui uma criança meio solitária em casa, pois não gostava de brincar sozinha então passava  a maior parte do tempo vendo TV quando não estava na escola. Algumas amigas de escola vinham em casa de vez em quando e eu também ia à casa delas as vezes e assim havia uma maior interação mas as brincadeiras que mais me recordo eram as de boneca, (sempre gostei muito de brincar de boneca e eu sempre tinha que ficar com a maior, senão era briga na certa) 'mamãe e filhinha', alguns jogos, etc.
Quando muito pequena, antes dos 4 anos recordo-me bem de ter três amigas imaginárias e com elas eu passava a maior parte do tempo, conversando mesmo, como se fossem de verdade, eu pegava uma cadeira, virava na maioria das vezes para a parede e ali passava até horas, segundo relato da minha mãe que era com quem eu ficava  até os 3 anos e meio. Até hoje me lembro do nome delas, era a Bimba a Cralha e a Silva, tentei me lembrar quais eram as conversas mas não consegui...
Na escola brincava de queima, gato e rato, porém se a brincadeira era alguma na qual eu tinha que me expor como patinho feio ou mímica eu não participava, por vergonha creio. Naquela época a queimada era a minha brincadeira predileta e eu sempre participava nas aulas de educação física.
Não tinha muitos brinquedos favoritos, somente um, uma boneca, que ganhei quando fiz 1 ano e dei à ela (nessa época eu já falava algumas coisas) o nome de Paulinha, ate hoje a guardo e tenho boas recordações dos meus momentos com a mesma.
Creio que em suma, esse é o relato mais sincero que eu poderia fazer da minha infância, as vezes um pouco solitária sem grandes agitações e/ou grandes momentos mas alguns poucos e bons que ficarão aqui guardados pra sempre, com muito carinho, solitários, porém meus.






2 comentários:

  1. Me parece que sua infância já mostrava seu destino como professora, sempre com as bonecas, cuidando da Bimba, da Cralha e da Silva!
    E não se preocupe pela falta de cicatrizes, as crianças não são todas iguais, muito menos suas pernas e cotovelos!
    Obrigada pelo relato.

    ResponderExcluir
  2. É, sabe que nunca tinha pensado por esse lado, kkk pode ser mesmo, obrigada eu.

    ResponderExcluir