quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Narrativa: minha infância

    Só guardo boas lembranças da minha infância, e grande parte delas envolvem as brincadeiras. Desde pequena sempre gostei muito mais de brincadeiras relacionadas a meninos do que de meninas, adorava brincar de carrinho, “lutinha”, bater “card.” e varias outras. Poucos eram os momentos que brincava de casinha e boneca. Acho que isso se deve ao fato da maioria das vezes só ter meninos para brincar (primos) o contato que tinha com meninas da minha idade era só na escola. Brincava também de esconde-esconde, queima, pega-pega, amarelinha e adorava pular- corda, sempre cantando músicas como: “jarra de suco gelado....” ou” salada, saladinha temperada...” . Não me lembro muito de brincadeiras de roda, acho que as poucas vezes que brinquei foram na escola. Gostava também de brincadeiras de representação, onde me vestia com roupas do meu pai e da minha mãe e fingia ser outras pessoas. Isso foi só um pouquinho do que me recordei, lembranças boas de uma infância feliz.

 

Tamires Stevanin

Um comentário: