domingo, 22 de setembro de 2013


Marcela Garcia

São muitas lembranças que trago da minha infância e a maior parte delas foram as brincadeiras, as quais proporcionaram  alegria, aprendizado, amigos, diversão entre tantas outros sentimentos.
Eram as brincadeiras que me ajudavam a conhecer novos amigos, àqueles que adoravam passar a tarde toda na rua brincando descalços comigo, aprendemos juntos a impor regras, respeitá-las, inventar exceções, atos que utilizo com freqüência agora na minha vida adulta.
Esses valores que os jogos e brincadeiras fizeram com que eu evoluísse intelectualmente, sabendo respeitar o outro, entender minhas próprias limitações, imaginar e planejar possibilidades para resolver um problema ou até mesmo saber perder e vencer.
Sem falar na qualidade de vida que essas atividades me deram. Eu sempre fui uma criança feliz, na minha família todos brincavam até minha vó! Quer coisa mais gostosa que isso, a integração de varias gerações. Essa alegria toda nos proporciona energias positivas e, acima de tudo, saúde!!!

Um comentário:

  1. Marcela, a foto complementou a alegria da sua narrativa! Que bom brincar na rua, descalço inventando regras e exceções!
    Obrigada pelo seu relato!

    ResponderExcluir