Análise das apresentações dos estágios – 16/10 e 23/10
Jaqueline Guimarães
Dia 16/10
- Wilza Carla
Adorei a contação de história “O sol e a lua”, mas vi que
ela talvez tenha sido prejudicada por ter muitas crianças em espaço pequeno.
- Rodrigo
Achei o Rodrigo muito criativo, afinal ele mesmo criou a
história "Berto o elefante esperto" para sua intervenção. As ilustrações dos alunos ficaram demais! Não
como critica, mas sim uma dica: numa próxima intervenção, pode tentar construir
a própria narrativa com os alunos.
- Janaina e Juliane
Muito interessante o projeto da horta. Esse é um tema que
jamais pensei em fazer e que, independente das limitações, foi bem legal.
- Marcela
Eu adoro o tema arte e música e ainda direcionado as
crianças carentes do projeto Ferradura Mirim, ficou melhor. A única dica que
deixo é que a aluna deve se atentar mais ao tempo da apresentação.
- Viviane
Acredito que ela conhece bem o local e conseguiu
caracterizar a escola de forma tranquila, bem como perceber as dificuldades
existentes. Não tenho criticas a fazer.
- Laís
Bem legal o projeto de intervenção pois contribuiu também
para a aula da docente responsável. No fim, quando ela disse que trabalharia na
escola, percebi que ela conseguiu ter um grande aprendizado com esse momento.
- Yasmin
Conseguiu diferenciar bem dois polos de atuação docente: a
escola publica e particular e dizer as características boas e ruins de cada um
deles.
- Leticia
Ao tentar convencer a criança a comer algum alimento em seu
projeto, percebi o quanto isso fez falta na minha escolarização e que
provavelmente teria feito uma boa diferença nos meus hábitos alimentares. Sem criticas a fazer e espero que mais
pessoas trabalhem com isso.
Dia 23/10
- Fátima
Ao trabalhar com os objetivos de ampliar o vocabulário,
nomear e caracterizar diferentes objetos, diferenciar as categorias dos objetos
notei que no desenvolvimento do seu projeto as crianças se divertiram e
brincaram muito, além de aprenderem bastante. Não tenho criticas a fazer, pois
mesmo com a greve ela conseguiu retornar a escola e terminar sua intervenção.
- Daniela
A educação física é um tema que me interessa bastante e por
isso adorei o seu projeto. Já tive a oportunidade de trabalhar em circuitos e
sei como isso é rico. A única sugestão é que ela poderia ter ampliado para mais
alunos, pois pelo que entendi ele foi realizado durante a colônia de férias em
uma das instituições.
- Naiara
Acredito que por ser docente da escola, isso contribuiu para
que desenvolve-se bem o seu projeto de intervenção (que achei interessante e
bem elaborado), afinal já conhecia os alunos. O único ponto negativo é que ela
não conseguiu trabalhar com as outras salas
- Elen e Vivian
Que jardim sensorial sensacional, não é? Nunca tinha visto
isso. A dupla trabalhou também com uma
elaboração de circuito e achei legal a diversificação de materiais usados (cones,
bambolê, túnel, corda). Não tenho criticas a fazer.
- Camila
Achei impressionante a organização geral da escola e como é
colorida e bonita. Sobre o projeto de
intervenção, que foi simples e adequado a faixa etária, senti que ela teve
bastante dificuldade em trabalhar com o berçário
- Kathlen e Daiane
A dupla aplicou o mesmo projeto com crianças diferentes (em
escolas de Bauru e Pederneiras). Por
adorar o tema, achei a intervenção uma das mais interessantes e bem elaboradas,
favorecendo que as crianças começassem a criar sua identidade e reconhecessem
sua cor de pele “real”.
- Nicole, Mariana, Daniela,
Wanessa e Alexandre
Fiquei encantada com o Projeto Caná e eles conseguirem
explicar bem seu funcionamento. Ao trabalhar a literatura, o projeto de intervenção
foi rico pois abordou várias atividades e contos. Não tenho criticas a fazer.
- Maria Fernanda
A aluna trabalhou como intervenção os cinco sentidos e vi
pelas imagens que os alunos gostaram e interagiam bastante. Vi que ela teve dificuldade em trabalhar com
o tato e talvez fosse algo que ela devesse retomar em uma próxima oportunidade.
- Laura
Mais uma projeto relacionado aos hábitos alimentares e que
deveria ser obrigatório em todas as escolas. A aluna foi bem criativa ao
trabalhar os contos para que as crianças começassem a comer outros alimentos.
- Lara
Uma das poucas alunas que desenvolveu algo direcionado ao berçário.
Bem legal a experimentação de objetos para o desenvolvimento da atenção,
gerando uma participação bem legal dos alunos.
Apesar de simples, acho que a aluna conseguiu desenvolve-lo bem.
- Almara
Apesar das limitações da escola, a aluna fez um projeto de
intervenção que surgiu da realidade dos
alunos. Foi bem interessante o diagnostico para escolha do tema (divorcio), bem
como a sua aplicação por meio dos variados contos.
- Glaciele e Mariana
Considero o projeto bem elaborado e acredito que as crianças
amaram. Achei diferente e interessante a ideia de trabalhar o tato com pé (o
material ficou lindo), bem como mostrar os alunos no vídeo ao trabalhar o
paladar.
- Eliana
Apesar de não conseguir aplicar seu projeto de intervenção,
caracterizou bem a escola, bem como as observações. A única dica que deixo é que ela não deve
desistir de tentar trabalhar novamente com os pequenos, pois é gratificante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário