segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Análise das apresentações dos estágios – 16/10 e 23/10

Jaqueline Guimarães

Dia 16/10

- Wilza Carla
Adorei a contação de história “O sol e a lua”, mas vi que ela talvez tenha sido prejudicada por ter muitas crianças em espaço pequeno.  
- Rodrigo
Achei o Rodrigo muito criativo, afinal ele mesmo criou a história "Berto o elefante esperto" para sua intervenção.  As ilustrações dos alunos ficaram demais! Não como critica, mas sim uma dica: numa próxima intervenção, pode tentar construir a própria narrativa com os alunos.
- Janaina e Juliane
Muito interessante o projeto da horta. Esse é um tema que jamais pensei em fazer e que, independente das limitações, foi bem legal.
- Marcela
Eu adoro o tema arte e música e ainda direcionado as crianças carentes do projeto Ferradura Mirim, ficou melhor. A única dica que deixo é que a aluna deve se atentar mais ao tempo da apresentação.
- Viviane
Acredito que ela conhece bem o local e conseguiu caracterizar a escola de forma tranquila, bem como perceber as dificuldades existentes.  Não tenho criticas a fazer.
- Laís
Bem legal o projeto de intervenção pois contribuiu também para a aula da docente responsável. No fim, quando ela disse que trabalharia na escola, percebi que ela conseguiu ter um grande aprendizado com esse momento.
- Yasmin
Conseguiu diferenciar bem dois polos de atuação docente: a escola publica e particular e dizer as características boas e ruins de cada um deles.   
- Leticia
Ao tentar convencer a criança a comer algum alimento em seu projeto, percebi o quanto isso fez falta na minha escolarização e que provavelmente teria feito uma boa diferença nos meus hábitos alimentares.  Sem criticas a fazer e espero que mais pessoas trabalhem com isso.

Dia 23/10

- Fátima
Ao trabalhar com os objetivos de ampliar o vocabulário, nomear e caracterizar diferentes objetos, diferenciar as categorias dos objetos notei que no desenvolvimento do seu projeto as crianças se divertiram e brincaram muito, além de aprenderem bastante. Não tenho criticas a fazer, pois mesmo com a greve ela conseguiu retornar a escola e terminar sua intervenção.
- Daniela
A educação física é um tema que me interessa bastante e por isso adorei o seu projeto. Já tive a oportunidade de trabalhar em circuitos e sei como isso é rico. A única sugestão é que ela poderia ter ampliado para mais alunos, pois pelo que entendi ele foi realizado durante a colônia de férias em uma das instituições.
- Naiara
Acredito que por ser docente da escola, isso contribuiu para que desenvolve-se bem o seu projeto de intervenção (que achei interessante e bem elaborado), afinal já conhecia os alunos. O único ponto negativo é que ela não conseguiu trabalhar com as outras salas
- Elen e Vivian
Que jardim sensorial sensacional, não é? Nunca tinha visto isso.  A dupla trabalhou também com uma elaboração de circuito e achei legal a diversificação de materiais usados (cones, bambolê, túnel, corda). Não tenho criticas a fazer.
- Camila
Achei impressionante a organização geral da escola e como é colorida e bonita.  Sobre o projeto de intervenção, que foi simples e adequado a faixa etária, senti que ela teve bastante dificuldade em trabalhar com o berçário
- Kathlen e Daiane
A dupla aplicou o mesmo projeto com crianças diferentes (em escolas de Bauru e Pederneiras).  Por adorar o tema, achei a intervenção uma das mais interessantes e bem elaboradas, favorecendo que as crianças começassem a criar sua identidade e reconhecessem sua cor de pele “real”.
- Nicole, Mariana, Daniela, Wanessa e Alexandre
Fiquei encantada com o Projeto Caná e eles conseguirem explicar bem seu funcionamento. Ao trabalhar a literatura, o projeto de intervenção foi rico pois abordou várias atividades e contos. Não tenho criticas a fazer.
- Maria Fernanda
A aluna trabalhou como intervenção os cinco sentidos e vi pelas imagens que os alunos gostaram e interagiam bastante.  Vi que ela teve dificuldade em trabalhar com o tato e talvez fosse algo que ela devesse retomar em uma próxima oportunidade.
- Laura
Mais uma projeto relacionado aos hábitos alimentares e que deveria ser obrigatório em todas as escolas. A aluna foi bem criativa ao trabalhar os contos para que as crianças começassem a comer outros alimentos.
- Lara
Uma das poucas alunas que desenvolveu algo direcionado ao berçário. Bem legal a experimentação de objetos para o desenvolvimento da atenção, gerando uma participação bem legal dos alunos.  Apesar de simples, acho que a aluna conseguiu desenvolve-lo bem.
- Almara
Apesar das limitações da escola, a aluna fez um projeto de intervenção que  surgiu da realidade dos alunos. Foi bem interessante o diagnostico para escolha do tema (divorcio), bem como a sua aplicação por meio dos variados contos.
- Glaciele e Mariana
Considero o projeto bem elaborado e acredito que as crianças amaram. Achei diferente e interessante a ideia de trabalhar o tato com pé (o material ficou lindo), bem como mostrar os alunos no vídeo ao trabalhar o paladar.
- Eliana
Apesar de não conseguir aplicar seu projeto de intervenção, caracterizou bem a escola, bem como as observações.  A única dica que deixo é que ela não deve desistir de tentar trabalhar novamente com os pequenos, pois é gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário