quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Reflexão individual sobre a proposta  "Casa Redonda"

Achei essa proposta muito interessante, a qual visa desenvolver a autonomia das crianças em um local repleto de liberdade e respeito pelo brincar.  Nessa perspectiva as crianças vão se desenvolvendo não somente com suas próprias descobertas relacionadas à seu "eu" como também através da interação e vivência com o outro, lembrando que essa convivência é proporcionada por um ambiente com crianças de diversas idades juntamente com os adultos, os quais vão mediando essas atividades. Nós pedagogos devíamos estudar e praticar possibilidades desse tipo de vivência nas escolas municipais e estaduais. É muito triste mantes a criança presa a uma carteira e às paredes da sala de aula, isso muitas vezes prejudica o desempenho e desenvolvimento da criança como ser humano autônomo, cultural e intelectual.


MARCELA GARCIA

Um comentário:

  1. Marcela, é sempre o ser humano autônomo, cultural, intelectual, artístico, sensível que precisamos ver ao olhar para cada criança.
    E a certeza deste olhar irá trazer vivências como esta para espaços públicos, e nós, educadores conscientes, devemos ser os estimuladores desta mudança.

    ResponderExcluir